Seg, Abr 29, 2024

XV Encontro da Federação Nacional de Praças ocorrerá em Roraima nos dias 10,11 e 12 de abril

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) sediará o XV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças (Enerp), que reunirá policiais e bombeiros militares de todo o país, nos dias 10, 11 e 12 de abril, no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, para debater melhorias para categoria e expansão da carreira.

O Enerp é organizado pela Associação Nacional de Praças (Anaspra) em parceria com a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (APBM). O tema principal deste ano é “Valorização profissional: policiais e bombeiros militares essenciais na segurança pública da sociedade”.  

Conforme o presidente da Anaspra, Marco Prisco Caldas Machado, o encontro abrirá uma porta de diálogo com o Governo Federal para apresentar as demandas das categorias. “O Enerp é um encontro de extrema importância para a segurança pública, em especial, para os praças, pois iremos discutir assuntos relevantes para nossa categoria, que serão encaminhados ao Governo Federal”, disse.

A presidente da APBM, Quésia Barreiro Mendonça, destacou que a realização do Enerp em Roraima agregará aos policiais e bombeiros militares do Estado, experiências com os representantes de outras entidades representativas, buscando alinhar as lideranças em prol de melhorias para os militares de todo Brasil.

“É um momento para trocar experiências e debater a realidade de cada estado no que diz respeito à categoria de praças militares. Com a nova legislação nacional das polícias e bombeiros militares, abordaremos temas importantes, como a questão do acúmulo de cargos na área da saúde pelos militares. Acreditamos que somente através desses debates podemos unir forças e buscar melhorias para toda a categoria”, afirmou.

O XV Enerp conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que tem atuado para garantir melhores condições de serviço aos policiais que se refletem diretamente na sociedade.

“A ALE-RR desempenha papel fundamental para o fortalecimento da corporação, por meio da aprovação de leis que valorizam os policiais não apenas financeiramente, mas com melhores condições de trabalho”, disse Sampaio.

Para participar do Enerp, basta fazer a inscrição on-line por meio do site da Anaspra (https://anaspra.org.br/) ou de forma presencial no dia do evento, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima.  Haverá certificação.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

DIA 10/04

Recepção dos participantes

18h - Abertura Oficial

Palestra Magna sobre o tema do ENERP

Palestrantes: Representante SENASP e Dep. Federal Cel Fraga (Presidente da Comissão Segurança Pública da Câmara Federal) e Pedro Queiroz (ASPRAMECE)

 

DIA 11/04

Manhã- Painel I

08h - 12h - Palestra: Importância da representatividade política dos militares estaduais no Brasil.

Palestrante: Sub. Ten. Gonzaga e Sen. Ezalci Lucas (Videoconferência)

 

Tarde - Painel II

14h - 18h - Palestra:

Acúmulo de cargo pelos militares estaduais e do DF: Aspectos legais e reflexos para fins de aposentadoria e/ou transferência para reserva.

Palestrante: Sen. Davi Alcolumbre/João Roma (BA)

Noite

20h - Atividade cultural

 

DIA 12/04

Manhã - Painel III

8h - 12h - Palestra:

Os impactos da desigualdade de gênero no acesso e desempenho da carreira militar

Palestrante: Cel. Camila - BMAL

Tarde - Assembleia Geral da ANASPRA (restrito as Entidades filiadas)

 Noite  

20h - Encerramento com Atividade cultural


Imprimir  
Image
Image

Temos 273 visitantes e Nenhum membro online