Representantes da segurança pública planejam ação unificada

A diretoria da Associação Nacional de Praças (Anaspra) participou de uma reunião inédita entre representantes de entidades das forças policias do Brasil com o objetivo de construir uma agenda única voltada à segurança pública e realizar ações conjuntas em defesa dos profissionais da área. Estiveram presentes policiais e bombeiros militares, no caso representados pela Anaspra, policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis e agentes prisionais. A reunião aconteceu na tarde de terça-feira, 20/01, na na sede do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF).
 
Ficou decidido realizar um ato unificado em Brasília e nos estados, no dia 25 de março, para apresentar a pauta única da segurança pública. Reuniões preparativas do ato e do novo fórum também vão ser realizadas até lá. A primeira vai ser dia 27 de janeiro.
 
Na opinião do vice-presidente da Anaspra, subtenente Héder Martins de Oliveira, a união dos trabalhadores da segurança pública vai incomodar o governo federal e os governos estaduais e incentivar mudanças profundas na área. Anfitrião do evento, o presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck Meneguelli, também aposta na unidade das categorias para conquista e defesa de direitos e influência junto aos gestores e governos. O presidente da Anaspra, soldado Elisandro Lotin de Souza, avaliou a iniciativa como histórica para todos os segmentos.
 
Entidades representadas no encontro
 
Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF)
Associação Nacional de Praças (Anaspra)
Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol/DF)
Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef)
Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol)
Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp)
Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da  Região Sul (Feipol Sul)
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Distrito Federal (Sindpen/DF)
Novo Ciclo Policial (NCP)
 
Veja mais fotos aqui
 
Texto e fotos: Alexandre Silva Brandão - jornalista da Aprasc/Anaspra