Qui, Out 31, 2024
Solidariedade à Apeam, seus diretores e aos praças do Amazonas
A diretoria da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças (Anaspra) manifesta incondicional apoio e solidariedade aos diretores da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) e à todos os praças e cidadãos amazonenses pela realização de movimento reivindicatório por melhores salários e condições de trabalho, além de melhorias na política de segurança pública.
Também repudia as tentativas de intimidação e ameaças de exclusão do presidente da Apeam, soldado Gerson Feitosa, dos quadros da Polícia Militar do Amazonas, através de Processo Administrativo Disciplinar, por causa de seu trabalho de representação da categoria e defesa da segurança pública da população amazonense.
Acreditamos que esse tipo de expediente, promovido pelo comando da Polícia Militar e pelo governo do Estado, não contribui com a democracia, com o relação entre a tropa e com as negociações entre a direção da entidade e as autoridades civis e militares.
A direção da Anaspra também repudia a montagem e a divulgação de notícias falsas nas redes sociais de policiais e bombeiros militares com o objetivo de denegrir a honra de diretores da Apeam e construir mentiras a respeito do movimento dos praças - atitude típica de pensamentos autocráticos que não conseguem conviver com o contraditório e a democracia.
Por fim, a direção da Anaspra - formada por 19 associações estaduais de todo o país - alerta que está acompanhando de perto a mobilização dos praças do Amazonas e estará pronta para agir em defesa da direção da Apeam e dos irmãos de fardas injustiçados.
Diretoria da Anaspra
01 de julho de 2015