Seg, Abr 29, 2024

Diretorias da Anaspra, Feneme e Amebrasil debatem pauta conjunta

Diretores da Associação Nacional de Entidade de Praças (Anaspra), da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares (Feneme) e da Associação dos Militares Estaduais do Brasil (Amebrasil) se reuniram em Brasília para discutir ações em comum em defesa dos policiais e dos bombeiros militares. Realizado no final da tarde de segunda-feira (19/01), o encontro foi uma iniciativa inédita entre os dois segmentos (praças e oficiais) de entidades de representação nacional. 
 
O objetivo da reunião foi integrar os discursos e as ações em defesa dos policiais e bombeiros militares do país. “Vai vir chumbo grosso para cima dos militares, por isso, queremos fazer uma parceria, apesar das dificuldades entre os dois segmentos”, explicou o soldado Elisandro Lotin de Souza, presidente da Anaspra. “Tem assuntos que afetam a todos e tem coisas que podemos trabalhar juntos”, concordou o coronel Marlon Teza, presidente da Feneme.
 
Deputado federal eleito e ex-diretor da Anaspra, o Subtenente Gonzaga (PDT/MG) também afirmou que é possível ter uma agenda em comum e pontos de convergência. Por isso, ficou acordado que os diretores das entidades vão atuar em agendas defensivas, como a manutenção da previdência dos militares, e em agendas proativas, como a instituição da lei orgânica dos militares e o fim da prisão disciplinar.
 
As entidades pretendem também acompanhar o trabalho dos oito deputados militares eleitos, além de buscar espaço, apoio e influência entre os demais parlamentares e nas comissões de trabalho da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Como encaminhamento, apresentado pelo deputado Subtenente Gonzaga, ficou definida a constituição de uma frente parlamentar em defesa da segurança pública e dos trabalhadores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
 
O encontro aconteceu em um hotel de Brasília depois do primeiro período da reunião de diretoria da Anaspra e contou com a participação de lideranças de praças e de oficiais de vários estados. A diretoria da entidade nacional de praças vai continuar sua reunião nessa terça-feira (20/01). 
 
Texto e fotos: Alexandre Silva Brandão - jornalista da Aprasc/Anaspra
 

Imprimir  
Image
Image

Temos 267 visitantes e Nenhum membro online