Seg, Abr 29, 2024

NOTA PÚBLICA – ANASPRA MANIFESTA APOIO AOS CAMINHONEIROS

Diante da paralisação dos caminhoneiros do Brasil por melhores condições de trabalho e dignidade de rendimentos, a Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças (Anaspra) manifesta sua solidariedade à essa categoria de trabalhadores e conclama suas associações afiliadas a se posicionarem favoravelmente ao movimento reivindicatório.

Manifesta ainda contrariedade à política de preços adotada pela Petrobrás, em benefício de investidores, e em detrimento da grande maioria da população. Uma política de preços, atrelada ao dólar, que faz aumentar o preço dos combustíveis praticamente todos os dias. Nesse sentido, a direção da Anaspra entende que a manifestação é justa, pois esse é o sentimento da grande maioria da população, e a organização dos caminhoneiros é legítima.

Outrossim, a direção da Anaspra repudia anúncios do Governo Federal que promete criminalizar o movimento e fazer uso das forças de segurança, estaduais e nacional, para desmobilizar os caminhoneiros e fazer arrefecer a luta. Mais uma vez, os governos querem usar os policiais militares, civis, rodoviários, entre outras forças, para resolver um problema político por um governo sem legitimidade moral para dirigir o país. Mais uma vez, querem usar os trabalhadores da segurança pública contra outra classe de trabalhadores, no caso, do sistema de transporte. E isso não vamos aceitar!

Entendemos que a solução para o conflito deve ser negociada, mediada e pacífica, sem uso político das forças de segurança, incluindo as Forças Armadas. Dentro dessa solução, deverá estar a resolução completa da pauta dos caminhoneiros. Somente dessa, forma, entendemos que o país poderá voltar à normalidade.

Diretoria da Associação Nacional de Praças (Anaspra)


Imprimir  
Image
Image

Temos 271 visitantes e Nenhum membro online